Disaster Recovery as a Service
															Identificação de aplicações críticas e definição de estratégias de recuperação alinhadas ao seu negócio.
															Configuração da infraestrutura e automação dos processos de recuperação em ambiente seguro e controlado.
															Simulações periódicas para garantir que tudo funcione como planejado em caso de falha real.
O que é o Disaster Recovery as a service?
É um serviço gerenciado que objetiva implementar a forma mais inovadora e menos custosa de replicar cargas de trabalho críticas ao ambiente de produção em data centers ativos para plataforma de computação em nuvem para fins de continuidade de negócios. Implementando, em conjunto, uma metodologia de mapeamento de livros de execução, com homologações e simulações reais para produção de evidências da efetividade da resiliência do ambiente.
A recuperação de desastres como serviços é uma tendência em vem crescendo rapidamente como um dos principais serviços e benefícios da computação em nuvem. Torna mais fácil a implementação de contingência e factível financeiramente manter um site de contingência.
Benefícios
- 
											
													
										Análise de Workloads
As expectativas de áreas de negócio vão direcionar a natureza e volume do investimento na arquitetura. Previamente, uma análise de impacto aos negócios vai permitir a definição do escopo em aplicações críticas a serem detalhadas e dimensionadas para a estrutura. - 
											
													
										 Arquitetura de DR em Nuvem
Uma arquitetura em nuvem púbica que esteja integrada ao ambiente produtivo atual, seja on premises ou em nuvem, representando uma extensão do mesmo. ’. - 
											
													
										 Livros de Execução e Simulações
Responsabilidade compartilhada na construção de procedimentos de infraestrutura e sistemas para operar Fail-Over. Homologação de livros de execução e do processo através de simulações reais de desastres, capturando evidências.